Operador de Empilhadeira lelio

Como Ser um Operador de Empilhadeira

Para ser um operador de Empilhadeira, ou empilhadeirista, o profissional tem que fazer um curso que utiliza esse tipo de veículo para transportar,manusear, movimentar e armazenar cargas, materiais e produtos. A empilhadeira pode ter diferentes modelos, funções e capacidades, e ser usada para movimentar a carga nos sentidos horizontal e vertical ter a responsabilidade de utilizá-lo com segurança.

Para ser operador de empilhadeira é preciso ter completado o ensino fundamental ter carteira de habilitação para dirigir automóveis e fazer o curso de qualificação profissional. Somente pessoas certificadas podem operar uma empilhadeira  O mercado de trabalho para operadores de empilhadeira está aquecido, com grande número de vagas de emprego e um dos melhores  salários para quem tem esse nível de escolaridade e você pode fazer este curso aqui em apenas 2 dias.

Curso e treinamento para operador de empilhadeira formar profissionais na utilização de empilhadeiras, de forma correta e segura, oferecendo conhecimentos teóricos, práticos e à habilidade na operação e manutenção de cargas, de acordo com a norma regulamentadora.
Introdução a NR 11;
Empilhadeiras uso correto;
Princípios da operação com equipamentos de força motriz própria;
Pontos de inspeção e manutenção;
Principio de equilíbrio e ponto de gravidade;
Movimentação de cargas com segurança;
Conceito legal de acidente de trabalho e prevenção;
Normas de segurança para operação com empilhadeiras;
Primeiros socorros;
Combate à incêndios.
Aulas teóricas práticas possibilitam que o aluno entre em  contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas  e maximizando a efetividade do treinamento do operador. Nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará nessa função. Os operadores de equipamentos de transporte motorizado  deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível.O cartão terá a validade de 1 (um) ano,salvo imprevisto, e, para a revalidação, o empregado deverá passar por exame de saúde completo, por conta do empregador. Os equipamentos de transporte motorizados deverão possuir sinal de advertência sonora (buzina).Todos os transportadores industriais serão permanentemente inspecionados e as peças defeituosas, ou que apresentem deficiências, deverão ser imediatamente substituídas.

 


Sobre o autor | Website

100% livre de spam.